sábado, 3 de outubro de 2009

Amália

Hoje, durante o meu zapping matinal, tive oportunidade de ver um belo jingle anunciando um especial "Amália" na próxima Terça-feira 06 de Outubro na RTP memória. Ao ver este piqueno anúncio, juro que fiquei assustado. Pensei que me ia entrar pela casa dentro, o espírito da senhora, e me assolasse o dia, tendo em conta que vou tendo em minha casa (e com muito gosto e satisfação) elementos pertencentes à geração mais antiga da minha família. Só quando verifiquei o horário, é que fiquei mais satisfeito. Vão passar aquilo às 5h da manhã. Ou seja, demasiado tarde para quem trabalha e demasiado cedo para os reformados. Para uma restrição adicional, tenho a dizer que o pessoal que vê a RTP memória é bastante diminuto. O público que mais vê, são precisamente os poucos velhinhos que não se lembram de nada do passado. Esses são mesmo poucos! Quem é que nunca ouviu as emocionadas histórias do passado de um indivíduo da 3ª idade? Assim o público alvo para aquele programa de homenagem à senhora é precisamente...ninguém. O que eu acho muito bem.
Não é que eu tenha nada contra a Amália, acho que ela foi uma figura ímpar na cultura portuguesa. Mas agora, deixem a senhora em paz, ela já foi demasiadamente explorada.
Agora vou continuar a ouvir a Diamantina, o Moniz e o Rao Kyao...
Vamos la ver...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vive-se num país de ninguéns, pelos vistos...